segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ESCLEROTERAPIA OU SECAGEM DE VASINHOS



O tratamento de escleroterapia é um tratamento sem cirurgia. Esses “vasinhos” são tratados com aplicações de medicamentos esclerosantes nas veias prejudicadas, fazendo com que ocorra um endurecimento e obstrução do fluxo sanguíneo. Com essa obstrução o sangue buscará veias mais saudáveis para que volte a fluir na região, sumindo com os vasinhos avermelhados, melhorando o aspecto estético e proporcionando pernas bonitas e saudáveis.
Importante: A escleroterapia pode ser eficaz desde que os “vasinhos” não estejam conectados a veias varicosas. Caso haja varizes, estas devem ser tratadas cirurgicamente. Para fazer esta avaliação é recomendavel buscar orientação de um médico especialista em varizes.

CUIDADOS :
Após as sessões de escleroterapia pode-se ter vida normal, podendo voltar ao trabalho na mesma hora. Porém é muito importante que a paciente siga as orientações de pós-tratamento do médico especialista.

ORIENTAÇÕES:
O médico irá lhe dizer quando você poderá retornar as atividades físicas, período sem tomar sol, uso de meias elásticas, cremes ou remédios se necessário.

POSSO TOMAR SOL ?
Não. O período sem tomar sol poderá variar de 2 a 7 dias dependendo da quantidade e calibre dos vasos tratados.

Ligue e agende uma consulta .

GOMAGEM CORPORAL



Assim que se inicia o verão, começamos a diminuir a quantidade de roupa e aí descobrimos os problemas que adquirimos no inverno: pele seca, sem luminosidade, mãos e pés com pele grossa e rachada. O ideal é anteciparmos a essa situação: este é um bom momento para entrar em ação e melhorar a textura da pele.

Gomagem ou esfoliação corporal é uma forma de peeling natural, sem uso de ácidos, para remoção de resíduos e células mortas da pele, reestruturando a epiderme e formando um novo manto hidrolipídico.

INDICAÇÃO:
•Preparar a pele para receber os tratamentos estéticos.
•Preparar a pele para um bom bronzeamento (artificial ou natural).
•Pós-sol para um bronzeado mais homogêneo.
•Preparar a pele para depilação corporal ou dois dias após a depilação para evitar encravamento de pelos (foliculite).
•Preparar a pele para o banho de lua (clareamento de pelos).

A gomagem corporal é fundamental para regular o PH e devolver o brilho natural da pele, melhora a textura e ajuda a conduzir produtos ativos para o interior da derme, tornando-a sedosa e macia.


PROTOCOLO:
1 - É Feita uma higienização nos pés, mãos, axilas e virilhas.
2 - Em seguida é aplicado o produto esfoliante massageando a pele com movimentos suaves e circulares, até o produto formar grumos.
3 - Com uma toalha úmida ou ducha, será retirado o restante do produto.
4 - Em seguida tonificamos a pele e depois será finalizado, fazendo a hidratação.

DURAÇÃO DA SESSÃO:
Um bom processo de gomagem deve durar mais ou menos 40 minutos.

MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES OU FRIAS



O contato com a natureza pode trazer benefícios que nós mesmos nao percebemos e muitas vezes, nem desconfiamos. A técnica de massagem com pedras, ou o fato de se massagear o corpo com pedras quentes ou frias, que ocorre de acordo com a necessidade do paciente é um conceito muito moderno, mas ao mesmo tempo, uma técnica bem antiga.

Existem referencias do seu uso no Egito antigo e no Velho Testamento, mas na sua regularizacao na Europa e nos EUA faz mais ou menos, 8 anos.

As manobras utilizadas nesta técnica tem origem ou ramificacoes da massagem sueca, do shiatsu, da massagem ayurveda, mas sempre somado aos princípios da medicina oriental, que usa a termoterapia para curar.

As pedras vulcanicas, plutonicas e sedimentares trazem heranca energética de milhoes, ou de bilhoes de anos. Os tamanhos e formatos sao escolhidos de acordo com o local de aplicacao. Aproveitam-se os formatos das pedras para que o seu encaixe seja o melhor possível no corpo. Essa terapia cria uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.

Os efeitos da massagem com as pedras aquecidas ou frias pelo corpo todo, atuando principalmente sobre os marmas do corpo, criam uma terapeutica única.

PRINCIPAIS INDICACOES:

* Fadiga;
* Alteracoes ósteo-articulares;
* Problemas musculares, dor muscular, músculos atrofiados;
* Alteracoes da saúde da mulher, cólicas menstruais;
* Estresse, cansaco, angústia, depressao;
* Tratamentos estéticos corporais e faciais;
* Prisao de ventre;
* Gordura localizada, celulite;
* Obesidade.

DURAÇÃO DA SESSÃO
1 hora e 30 Minutos

MASSAGEM RELAXANTE ANTI STRESS



Acalmar o corpo é acalmar a mente, e uma das maneiras de se obter isso, é através da massagem terapêutica anti-stress, que proporciona o relaxamento e o alívio do stress e das dores.

Através de manobras terapêuticas específicas como amassamento, deslizamentos e percussões, promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove catabólitos e metabólitos (substâncias tóxicas das células) prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.

DURAÇÃO DA SESSÃO .
60 Minutos