domingo, 9 de janeiro de 2011

DEPILAÇÃO A LASER IPL



A IPL ou Luz Pulsada Intensa é um tratamento não invasivo que visa a eliminação do pêlo de forma rápida, indolor e segura. É a nova técnica de depilação definitiva, considerada o futuro da depilação!

A depilação a luz pulsada é considerada uma revolução para a fotodepilação, porque é o primeiro tratamento seguro e indolor de depilação definitiva. Antes, só existir a electrólise (eliminação do pêlo através de um choque eléctrico), que era muito dolorosa, e o laser, também doloroso, e mais caro.

Esta técnica de depilação é adequada tanto para mulheres como para homens. Os homens podem ter mais sensibilidade no uso da máquina, já que o seu pêlo é mais grosso, mas esta técnica igualmente efectiva em homens como mulheres.

O TRATAMENTO:
■ Em média, são necessárias 5 a 8 sessões de Luz Pulsada Intensa para eliminar o pêlo. A eficácia do tratamento depende do tipo de pele, da cor, espessura, diâmetro e tempo de crescimento do pêlo, bem como da dimensão da área a ser tratada.
■ O tempo de tratamento pode variar consoante o tipo de pele e de pêlo. São recomendadas intervalos entre tratamentos a uma vez por mês, dependendo da área a depilar e do crescimento do pêlo
■ Durante o tratamento de fotodepilação, a pele não deve ser sujeita a exposição solar.
■ A depilação a luz pulsada não é eficaz em pêlos ruivos, brancos ou louros claros. Não é adequada para pele negra. O tratamento depende da capacidade de absorção de luz da melanina. O pêlo com menos melanina (ruivo, branco ou louro claro), não absorve eficazmente a luz. A pele negra, com mais melanina, tem uma maior capacidade de absorção de luz, pelo que o tratamento com luz pulsada pode provocar danos na pele, tais como queimaduras, bolhas e descoloração. Para um melhor resultado, o mais conveniente é que a pele seja mais clara que o pêlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário